sábado, 2 de abril de 2011

Sorria

2. Sorria!

"... a alegria vem pela manhã” Sl 30:5-5

O homem nasceu para ser demonstrativo. Na hora em que nascemos já nos expressamos, chorando. Se isso não acontece, levamos um tapa, mas temos que nos expressar. Satanás procura congelar os nossos sentimentos e matar a nossa expressão. Mas temos que reagir contra isso. A vida é feita de relacionamentos. Como vimos, a depressão vem por causa de desapontamentos decorrentes de expectativas frustradas. Ora, a maior frustração que temos é com pessoas à nossa volta, logo, no nível dos relacionamentos. Há uma lei inexorável de semeadura e ceifa: "aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Se sempre olho para as pessoas com uma cara de pau, ou de limão azedo, encontrarei uma reação negativa, poderei dar uma impressão errada a meu próprio respeito. O Senhor sabe o que está dentro de nós, mas Ele quer que o expressemos de modo que todos possam ver e se beneficiar com isso.

Até mesmo conversando com o Senhor você pode sorrir. Ele é uma pessoa, nosso amado, razão da nossa vida e Ele tem prazer em nós.

Logo ao acordar, coloque um sorriso nos lábios, dizendo: eu te amo, Senhor. “a alegria vem pela manhã”. Ao acordar, o gozo já está com você. Você não pode sentir o gozo até que o ative propositalmente.

Com freqüência a decisão vem primeiro, depois os sentimentos se lhe seguem.

Todos nós sabemos sorrir. É um dos maiores dons de Deus para nós. Um sorriso faz com que as pessoas se sintam bem e todas as pessoas ficam mais bonitas quando sorriem.

“o coração alegre, aformoseia o rosto."

A alegria libera o hormônio do bem-estar: a endorfina. Isso traz saúde física, mental e emocional.

Um comentário: