sábado, 1 de outubro de 2011

A foto que chocou o mundo.

Oi,
há alguns anos atrás, eu vi uma foto que me chocou intensamente.
Um conhecido meu, havia postado no Fotolog™ 
Ele comentou sobre a foto e sobre o fotógrafo dela.
A foto foi premiada em 1994...

A foto é essa que segui a baixo:



A foto foi tiranda por KEVIN CARTER, um sul-africano que
viajou para o Sudão para registrar essa famosa e chocante foto.
Ele fotografou uma MENINA rastejando e agonizando para chegar a um centro de alimentação.
Ele observou por mais de 20 minutos, registrou o momento, espantou o arbutre, e foi embora...
Não teve condições de fazer nada, sua tristeza tomou conta do seu corpo, da sua mente e da sua vida.
Kevin ganhou prêmio pela foto. Entretanto, sua depressão após a foto foi imensa...
Ele se matou 3 meses depois dela!
Da menina fotografada, nada se sabe... se conseguiu chegar ao centro de alimentação,
ou se morreu no caminho.



Hoje, [01/10/2011], assim que eu cheguei em casa, minha mãe me mostrou esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=ivPo3nFnLqk&feature=fvwp&NR=1

[POR FAVOR ASSISTAM, É MUITO IMPORTANTE]

E reflitam, realmente, sobre ESSAS FOTOS, sobre ESSAS PESSOAS,
sobre tudo isso... e agradeça a Deus [ou simplismente agradeça]
por não viverem esse sofrimento...
Se puderem, divulguem a foto e esse video, para seus amigos e familiares.


Este email não é para fazer apologia à religião, nem à Deus e nem a nada.
Mas estou aqui para enviar uma mensagem de SOLIDARIEDADE, e de certa forma,
uma mensagem de desespero da minha parte, pois 'o tempo não pára', e essas cenas
podem [com certeza] estar acontecendo neste exato momento.. então, ORE!



Beijos, com todo carinho,
Jordana Fonseca [Jordana Lee]
01/10/2011

2 comentários:

  1. Nossa, que triste isso =(

    Respondi seu comentário lá no blog, tentei encontrar seu email mas não consegui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Africa é o inferno. Só digo isso e a culpa não é "dos países ricos" e sim das próprias tribos e milícias africanas, eles não se ajudam. É clichê falar de Africa, quando temos um problema bem mais próximo que são as regiões norte e nordeste.

    ResponderExcluir